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FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS E PEDESTRE PERDE A EXCLUSIVIDADE NAS CALÇADAS

Ônibus com exclusividade, pedestre abandonado

Não existe nada contra a criação de faixas exclusivas para ônibus, inclusive é de vital importância para o sistema de transporte de massa o seu ordenamento.

Mas não se deve esquecer que o pedestre tem exclusividade nas calçadas.

Em Feira de Santana motoristas serão penalizados se utilizarem as faixas destinadas ao transporte coletivo convencional.

Pergunta-se: E as calçadas estarão livres para os pedestres?

Ou essa lei tem a finalidade de beneficiar as empresas e penalizar as pessoas que preferem andar pelas calçadas da cidades, isso se conseguirem.

A mobilidade de uma metrópole como Feira de Santana, também inclui o pedestre.

Será que não existe lei contra a ocupação dos passeios por barracas, carrinho de mão e todo tipo de obstáculo que nela seja criado?

Será que qualquer pessoa pode construir, montar, obstruir as vias públicas e calçadas e afirmar ser dono daquele espaço?

Agora o governo municipal poderá multar o cidadão que trafegar com o seu veículo pelas faixas consideradas exclusivas para o transporte coletivo convencional.

Pergunta-se: Porque o município não pode multar as pessoas que ocupam as calçadas e ruas com barracas, ou até mesmo desobstruí-las?

Pedestre perdeu o seu espaço

cljornal

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