Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana se chafurdando na merda dos currais/por Carlos Lima

chafurdando na merda dos seus currais
Esse levar vantagem que teima em caracterizar as ações políticas, sociais, econômicas, e também na área de comunicação, a cada eleição cresce e se aperfeiçoa muito mais.
Consegue neutralizar os princípios morais, infelizmente tira qualquer possibilidade de desmistificar uma fama que teima em grassar sua existência, afirmando que: “um veículo em velocidade de 100 Km por hora passando por Feira de Santana, ainda assim conseguem tirar os seus pneus”.
Em curtíssimo espaço de tempo três pesquisas eleitorais foram divulgadas.
Na primeira o candidato Zé Neto liderava com 29 % das intenções de voto, em segundo Colbert Filho apresentava índice de 22%. Divulgação A TARDE.
A segunda pesquisa para as Eleições 2020 em Feira de Santana feita pelo Bahia Notícias e a Séculus Análise e Pesquisa mostra Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB) tecnicamente empatados na preferência do eleitorado.
Analisem os resultados:
Espontânea: Zé Neto e Colbert Surgem nesse cenário com 30,63% e Carlos Geilson fica na terceira posição com 8,88%.
Estimulada: Colbert Martins (35,88%) e Zé Neto (32,25%) estão tecnicamente empatados considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3,4 pontos percentuais. Carlos Geilson permanece na terceira posição com 10,25%.
Terceira pesquisa: estimulada, realizada pelo Instituto Ágora, contratada pelo Blog do Velame.
O prefeito Colbert Filho (MDB) aparece com 24,6% das intenções de voto à Prefeitura de Feira de Santana.
O deputado federal Zé Neto (PT) tem 16,6%% e aparece em empate técnico com o ex-deputado Carlos Geilson (Podemos), que tem 14,9%.
A disparidade do percentual faz qualquer cidadão pensar profundamente na disparidade dos percentuais apresentados entre cada uma delas e o espaço de tempo entre as mesmas.
Mesmo que quiséssemos levar em consideração as três pesquisas e gerar uma média do percentual, ficaríamos a cometer um provável crime eleitoral.
A análise teria como base incorreções visíveis e não comprovadas de ações que podem ser consideradas parciais na execução das referidas pesquisas.
Sabíamos perfeitamente que o crescimento eleitoral de Colbert Filho teria como mérito o apoio de José Ronaldo, que está anos luz à frente do seu comandado.
Continuo afirmando que Colbert jamais seria prefeito de Feira de Santana, ou sua reeleição esteja assegurada.
Suas possibilidades existem. As possibilidades de José Ronaldo fazer acontecer essa reeleição não são descartadas. Mas não são fáceis, muito pelo contrário.
Tanto é verdade que adotaram o “modus Operandi” do seu ídolo. O mito.
Campanha, dizem: cheia de Fake News, aliciamento, e outras ações, que saem da boca do povo, comentários de ilegalidade atentado mortal o processo democrático.
É necessário refletir. Não bastaram os 20 anos?
O desfalque dado na saúde é para ser esquecido? A repercussão foi de dimensões internacionais.
Será que o aprimoramento do péssimo conceito criado para tirar as rodas de um carro em alta velocidade, será uma nova técnica, faze-lo logo que souber que o veículo vai passar pelo município.
O avanço da antecipação.
Precisamos respirar o ar puro da Roça e não nos chafurdarmos na merda dos seus currais.
Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS