Tempo - Tutiempo.net

João Batista de Cerqueira lança o livro “Caridade – Política – Saúde

No dia 15 de janeiro o Dr. João Batista de Cerqueira estará fazendo o lançamento do seu livro “Caridade – Política – Saúde”, às 19 horas na Igreja da Santa Casa de Cachoeira – Hospital São João de Deus.

O eventos será transmitido ao vivo pelo canal Youtube, TV UFBA em cadeia com outras redes sociais.

A edição importante e histórico livro foi editada pela Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA.

Sobre o livro

Nos 292 anos do Hospital São João de Deus, Dr. João Batista de Cerqueira produziu sua tese de doutorado pela Universidade Federal da Bahia pesquisando  sobre a Caridade, política e saúde e revelando fatos históricos surpreendentes ocorridos no quase tri centenário do HSLD e também sobre o papel da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, como a primeira irmandade de Santa Casa instituída por ato do Imperador D. Pedro I no Brasil independente de Portugal, destacando-se como importante papel no início da política de  assistência  no Brasil Imperial.

Estão confirmados para o lançamento do livro as seguintes autoridades:

Magnífico Reitor da UFBA, João Carlos Salles; Diretora da EDUFBA, Flávia Goulart; Médico Sanitarista e deputado federal Jorge Solla; Presidente da Comissão de Seguridade Social e da Frente Parlamentar das Entidades e Hospitais Filantrópicos, deputado federal Antônio Brito; deputada estadual Fabíola Mansur; Presidente da Confederação Nacional das Entidades de Hospitais Filantrópicos da Bahia, Dora Nunes;  Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, Prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga; Secretário der Cultura der Cachoeira. Davi Rodrigues e outra autoridades.

No transcorrer da cerimônia o artista plástico Vivaldo Lima fará a entrega der uma obra de arte, em tela, de sua autoria.

Será uma homenagem ao ex líder da Batalha Vitoriosa do dia 25 de junho de 1822   e ex provedor da SCMC, o Barão de Belém, Rodrigo Brandão.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS