Tempo - Tutiempo.net

Os Beneficiários do PAA no bairro Campo Limpo são bem orientados

500x200

Representantes das mais de 200 famílias cadastradas no projeto “Família com Alimentação Saudável”, iniciativa do Núcleo Cultural, Educacional e Social Odungê, em parceria com a Prefeitura, participaram de uma reunião para esclarecimento de dúvidas e orientação, na tarde desta quinta-feira, 31.

São atendidas, através da iniciativa, famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Campo Limpo.

Através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) são distribuídos 32 itens de alimentos da cesta básica, além de dois litros de leite para cada família.

Um dos assuntos tratados no encontro foi o esclarecimento quanto ao horário de distribuição dos alimentos.

“Aqui nós auxiliamos na inscrição do Bolsa família, ajudamos também no cadastro do NIS, e passamos outras informações de utilidade pública para essas pessoas”, explica Lurdes Santana, presidente do Conselho Deliberativo.

O leite é distribuído para as famílias cadastradas de terça a sexta-feira, das 08h às 10h.

Os beneficiários devem atender a alguns critérios: famílias com pessoas acima de 60 anos ou crianças de até 7 anos, além de possuir NIS – Número de Identificação Social, que consta no Cartão do Bolsa Família, cartão cidadão e carteira de trabalho.

Uma das beneficiárias é a aposentada Antonieta Campos da Silva, que vê no trabalho desenvolvido pelo Odungê uma grande ajuda para as famílias da comunidade.

“Aqui todo mundo recebe ajuda.

Quando tem feijão a gente recebe e o leite é quase todos os dias”, pontua. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, também atuam como parceiras da iniciativa as secretarias municipal de Saúde (SMS) e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS