Tempo - Tutiempo.net

OS VEREADORES E AS AVES DE ARRIBAÇÃO

Eleição: quando bate o desespero

As sessões na Câmara Municipal de Feira de Santana estão sendo meteóricas e com baixa frequência.

É sabido que até o dia 7 de outubro o caminha será esse.

Os interesses de grupos falam mais alto do que o do povo, a coisa é tão séria que só falta o vereador mandar a foto para marcar presença e ter não sofrer nos seus vencimentos.

Hoje podemos dizer que o Legislativo feirense é uma região semelhante ao semi-árido, que com a chegada da estiagem, as aves de arribação levantam voo em busca regiões mais férteis e só retornam no período das chuvas.

No caso desse poder, ações idênticas se intensificam nos períodos eleitorais.

É a corrida desenfreada na busca do voto; permanência no poder; locupletação; engodo; parcimônia; sonegação da verdade e de seus interesses  financeiros em detrimento dos reais direitos da população.

Na noite de ontem, quinta feira (30), o Tenente Coronel José Alberto Souza e Silva Júnior, comandante do Segundo Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, sediado em Feira de Santana, recebeu o Título de Cidadão Feirense e a condecoração com a Comenda Maria Quitéria.

A inciativa foi dos vereadores Gilmar Amorim de Oliveira e Aldney Bastos Marques (Neinha)

As horarias foram marcadas com a presença de poucos vereadores e curiosamente os trabalhos foram dirigidos pela Vereadora e candidata Gerusa Sampaio.

As convergências e coincidências já se tornaram comuns no Legislativo feirense.

O brilho e a importância do evento foram nublados pela sofrida leitura proferida pela vereadora Neinha, os convidados ficaram constrangidos diante dos atropelos verbais.

Ato considerado normal diante do elevado nível cultural existe em grande parte, daqueles que têm assento na Casa na Cidadania.

No atual momento da história da política brasileira, em particular de Feira de Santana, os reflexos não são nada animadores para os resultados esperados após o dia 7 de outubro.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS