Tempo - Tutiempo.net

PANAROMA FEIRENSE/POR CARLOS LIMA

Colbert azsina contrato para auditar transporte coletivo

Vai sobrar cobrador e continuar faltando ônibus

O vereador homofóbico, Edvaldo Lima, com Projeto de Lei de sua autoria vai obrigar a presença de cobradores nos ônibus do sistema de transporte coletivo de Feira de Santana.

Mas não se preocupa com a retirada e transferência de vários ônibus para fora do município, gerando um péssimo serviço à população feirense.

A preocupação é atingir as empresas. A finalidade é  desconhecida, entretanto, não deve ser coisa elogiável.

Recentemente comentários de servidores do município expõe a saída de mais 10 ônibus, um flagrante descumprimento contratual. Nada foi feito pelo Executivo e o Legislativo está preocupado com a presença do cobrador.

Essa seria a última medida a ser adotada, sabendo-se que o transporte não atende as necessidades dos usuários e o sistema, segundo os empresários, vem passando por dificuldades.

O ideal seria realizar amplo debate sobre o Sistema de Transporte Coletivo do Município, identificando causas e promovendo soluções, inclusive com o cumprimento contratual.

Os buracos estão engolindo Feira de Santana

Ao passar pela Avenida Artêmia Pires, no último domingo, fiquei estarrecido. Uma pavimentação que segundo informações teria sido recuperada a pouco tempo, está praticamente destruída em quase toda sua extensão.

Esta situação de buracos nas ruas da cidade atinge esmagadoramente os corredores de tráfego do transporte coletivo e das ruas em todo município. É um desastre administrativo.

Tecnicamente as obras são mal executadas, os desníveis provocam acumulo das águas das chuvas, danificando a pavimentação asfáltica que é de péssima qualidade, inclusive na operação tapa buracos a primeira chuva a cair sobre eles, reabrem com a maior facilidade, é um buraco sem fundo por onde drenam o dinheiro do povo.

Vereadores Impõem fragorosa derrota a Colbert Filho na votação das LDO

Após 20 anos de liderança inquestionável sobre o poder Legislativo feirense, no comando do ex-prefeito José Ronaldo, os vereadores deram o grito de independência no ouvido do prefeito Colbert Filho.

O homem ainda zonzo, perdeu na votação das LDO e os vereadores aprovaram 22 emendas, ganharam de uma só vez a medalha de ouro, prata e bronze.

O alcaide pode vetar as emendas.a LDO voltar a Câmara para o veto ser analisado e votado. Será mais uma derrota desmoralizante.

Outro recurso será provocar a justiça. Acreditem, mais uma derrota é dada como certa.

O prefeito, cabeça dura, insiste em continuar demitindo as indicações dos vereadores que hoje fazem oposição. Motivados pelo alcaide.

Não vai dar certo. Um recuo dos edis seria a desmoralização de forma irreversível. Passariam a ser identificados como oportunistas, chantagistas, desonestos e outros adjetivos que podem ser imaginados pelos eleitores. Com certeza estariam praticando suicídio político.

A falta de habilidade, o excesso de autoridade, falta de competência e a prepotência assumida, destruiu a administração do prefeito Colbert Filho.

Nesse caso não podemos dizer que filho de peixe, peixinho é.

Ele quis ser tubarão e não conseguiu chegar nem a “alevino”. Continua preso na bolsa vitelínica.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS