Tempo - Tutiempo.net

Prefeito autoriza início das obras do galpão de carnes na feirinha da Estação

Prefeito, construção galpão de carnes.

As desgastadas estruturas de madeira que são utilizadas há décadas pelos comerciantes de carne da feira livre da Estação Nova darão lugar a boxes de alvenaria e balcões refrigerados.

A construção do Galpão de Carnes foi autorizada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã desta terça-feira, 04, e deverá ser concluída em 12 meses.

Neste período os comerciantes serão transferidos para uma área provisória, integrada à feira livre.

O terreno situado ao lado do entreposto foi alugado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Galpão de Carnes atenderá ao que determina a portaria 304, do Ministério da Agricultura.

Será dotado de 170 boxes comerciais, com espaços destinados tanto ao comércio de carne bovina quanto de suínos, vísceras, peixaria e frango.

Contará também com bares e restaurantes. Nas laterais será estruturado o estacionamento para clientes e trabalhadores.

A área construída será de 1.587 metros quadrados, com uma área total de 2.712 metros quadrados.

O investimento, a partir de recursos próprios do Município, é de R$ 1,1 milhão. O prefeito José Ronaldo explicou que obra semelhante foi realizada no Centro de Abastecimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observou que as adequações já realizadas na cidade contribuíram, inclusive, para mudar o perfil dos comerciantes de carne.

Para o presidente da Associação de Feirantes da Estação Nova, Francisco Ferreira, a construção do Galpão de Carnes será a principal obra já realizada na feira livre.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS