Tempo - Tutiempo.net

Prefeito de Feira de Santana: manipulador da verdade/por Carlos Lima

Ouvindo uma música do The Strokes tem uma frase que diz: “Some people think they’re always right”. Traduzindo, algumas pessoas acham que sempre tem a razão.

É ocaso da Secretaria de Saúde, do governo Colbert Martins e da administração do famigerado, Hospital de Campanha, que encontra razão para os seus desmandos e desmentidos nas denuncias dos seus munícipes e pacientes.

Em quase vinte anos, que esse grupo assumiu o poder político em Feira de Santana, nunca encontrou verdades nas denuncias da imprensa, quando acontece, e nos pacientes do Sistema de Saúde Municipal.

A culpa sempre é do denunciante. O governo é senhor da verdade e da honestidade, verdade essa, já amplamente desmentida.

O paciente Venâncio dos Santos Ferreira Filho internado no Hospital de Campanha, não recebeu a medicação, fez um vídeo denunciando o fato e publicou nas redes sociais.

Como sempre o governo municipal contestou, desmentiu e apresentou outro vídeo com remédios.

Ou seja, não conseguiu provar que o paciente tenha recebido a medicação e que ele estava mentindo.

Apesar do motivo de querermos ter a razão, estar certos no que pensamos ser a relação entre pensamento e ser, ainda assim existe uma diferença entre as pessoas que são relativamente tranquilas na defesa de seus pontos de vista e outras que precisam ter sempre a palavra final, assim é o governo de Colbert Martins.

Tal comportamento pode ser uma tremenda burrice, ou medo de ser contrariado, criticado, ou até mesmo investigado.

O que o prefeito tem a esconder. Aplicação dos recursos destinados à Covod-19, no Hospital de Campanha? Ou tem mais?

Acredito que sim.

Para realizar um governo voltado para a defesa dos interesses da população, não é preciso ter razão em tudo, os erros acontecem, é honesto reconhece-los e corrigi-los, nem sempre ter a última palavra é algo necessário. A transparência e a informação verdadeira é base de um governo “do povo, para o povo”.

O governo atual que se instalou em Feira de Santana, pertence a um grupo manipulador, é a versão explicita do filme “O Poderoso Chefão”.

 O governo mais eficiente, honesto e seguro de suas responsabilidades, não é aquele que precisa sair ganhando em todas as questões, mas aquele que consegue detectar seus erros e repará-los. E não aquele que deseja formatar relações harmoniosas apenas com o seu núcleo de subservientes.

O governo do prefeito Colbert Martins está sendo um desastre anunciado.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS