Tempo - Tutiempo.net

Prefeito reinaugura Setor de Nutrição do Hospital da Mulher

O Setor de Nutrição Lídia Cerqueira de Jesus, do Hospital da Mulher – a homenagem à ex-servidora da instituição falecida há alguns anos foi um pedido dos funcionários – foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 22. Em 22 anos, o local passou pela primeira vez por uma profunda reforma da sua parte estrutural.

A placa comemorativa foi descerrada pelo prefeito José Ronaldo, o marido de Lídia Cerqueira, Roberto Rubens, a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas e da diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal. “É uma homenagem das mais justas”, afirmou o prefeito.

José Ronaldo disse que sempre se sente alegre por entregar obras que contribuirão para que a vida das pessoas melhore um pouco mais. “E, como todos sabem, o Hospital da Mulher atende pacientes não apenas da nossa região, mas vindas de toda a Bahia”.

As paredes ganharam revestimentos de cerâmica, o piso foi trocado, bem com as redes hidráulica e elétrica foram completamente renovadas. A câmara fria, que estava desativada, foi recuperada.

Gilberte Lucas disse que a segunda parte da obra será o refeitório e que o serviço foi orçado em R$ 100 mil, mais investimento de R$ 60 mil na compra de novos equipamentos e utensílios. Ainda de acordo com ela, os recursos aplicados no serviço são próprios da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Diariamente, o Setor de Nutrição fornece 350 refeições – para pacientes, acompanhantes e servidores, sendo que os primeiros tem seis refeições nesta sequência – café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, finalizando com uma ceia, pouco antes de dormir.

Fonte: Redação/Secom Feira de Santana

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS