Tempo - Tutiempo.net

Propostas para Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

500X110

Reunidas para debater eixos temáticos com mediadores do município, crianças e adolescentes definem propostas a serem levadas à Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que será realizada em Feira de Santana, nos dias 21 e 22 de novembro.

As discussões foram realizadas na tarde desta terça-feira, 23, durante a X Conferência Livre, realizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Governo Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Território X, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), a Conferência Livre foi realizada na sede da Associação dos Moradores do Santo Antônio dos Prazeres (Amosap).

Reuniu dezenas de crianças e adolescentes para discutir cinco eixos temáticos.

Tendo como tema principal a Proteção Integral, a X Conferência Livre abordou os eixos “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes.

“Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho (foto), explica que a Conferência Livre é uma das etapas preparatórias para a Conferência Municipal.

“O evento tem como objetivo discutir o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, debatendo com crianças e adolescentes os temas dos cinco eixos, tirando propostas para as conferências municipal, territorial (em julho de 2019), estadual e nacional (novembro de 2019)”, ressaltou.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS