Tempo - Tutiempo.net

Reeleger Ronny presidente do Legislativo feirense é derrota do prefeito diz assessor

Vereador Ronny e Humberto Cedraz. Sem leitura labial

Os comentários nos bastidores políticos de Feira de Santana e devidamente registrado no site do Paulão,  sobre o jornalista, radialista, proprietário do Jornal Folha do Estado, ouvidor da Câmara Municipal e assessor direto do presidente da Casa da Cidadania, Humberto Cedraz, é sobre o suposto comentário que teria feito: “O trabalho agora será derrotar o prefeito José Ronaldo, reelegendo Ronny para a presidência do Legislativo”

Em manchete no seu site Paulão disse que: SEGUNDO HUMBERTO CEDRAZ É UMA QUESTÃO DE HONRA VENCER JOSÉ RONALDO NA ELEIÇÃO DA CÂMARA REELEGENDO RONNY COMO PRESIDENTE

O sistema presidencialista é forte  e bruto no Legislativo feirense.

As mudanças realizadas pelo ex-presidente Justiniano França, trouxe benefícios para os vereadores na divisão dos cargos mais importantes da Casa, prejudicando os funcionários concursados e de carreira.

Dessa forma a corrida presidencial se tornou uma caça ao “Tesouro”. As denuncias sobre as irregularidades existentes durante essa campanha é algo de fazer rato abandonar o queijo.

Entretanto nunca são apuradas, Sequer investigadas. São recursos fantasmas que escorrem pelo ralo e são aparados pelos dedos mais ágeis. É o que dizem, é o que se comenta nos quatro cantos da cidade.

Principalmente, de dois em dois anos, quando ocorrem as eleições para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Alguns nomes já entraram e saíram do jogo sucessório para 2017, entre os que já desistiram estão os nomes dos vereadores, Isaias de Diogo, Cadimiel e Justiniano França. Continua mantendo, bravamente, os seus nomes os vereadores, Roberto Tourinho, Eli Ribeiro e Marcos Lima.

Ocorrendo uma composição entre Roberto Tourinho, Eli Ribeiro e Marcos Lima, seria uma montanha de areia jogada em cima da candidatura de reeleição do vereador Ronny e na tentativa de derrotar o prefeito José Ronaldo.

Essa possibilidade se concretizando, inviabilizará a reeleição de Ronny. Mesmo porque, na dividida quem se habilita a ficar contra o Executivo.

Ouvimos em diversos setores políticos de Feira de Santana, que se Humberto não fez esse comentário, com certeza andou sonhando. Mesmo porque, dentro do projeto político do grupo de Ronny, José Ronaldo é considerado a “Pedra” que eles não sabem lapidar.

Como disse o poeta: “no meu caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meu caminho”.

A derrota de Ronny vai deixar muita gente de mamadeira na mão.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS