Tempo - Tutiempo.net

REQUIEM AO QUERIDO AMIGO, CONFRADE E IRMÃO ANTONIO BRITO

SÉRGIO JONES, ANTONIO BRITO E CARLOS LIMA

Antonio Brito  membro da academia Feirense de letra. Querido por muitos e invejado por alguns.

Antonio Brito, jornalista, filósofo, intelectual, poeta, contista, socialista/comunista, combatente da ditadura militar, um ser humano do melhor padrão de qualificação.

Ao longo de sua profícua e laboriosa existência, foi decisivo na formação política de muitos companheiros, amigos e admiradores, sempre se destacou como um grande combatente do sistema capitalista e possuidor de uma profunda visão crítica das injustiças sociais.

Superou suas adversidades e apostava como um príncipe das ideias para que prevalecessem justiça e consciência política diante do embate na defesa da coletividade.

Suas ações lhes impuseram sacrifícios que marcaram de forma indelével a sua vida.

Nos idos da então Rádio Carioca AM, hoje Povo FM, apresentou em nosso programa todo o perfil da história da dívida externa do Brasil.

Do qual recebemos inúmeros elogios não só locais como de outros estados, atravessando divisas até mesmo fronteiras.

Diversos políticos da época se posicionaram e fizeram questão de obter uma cópia de todos os programas e assim foi feito.

Sem dúvida a sua participação é um dos pontos altos que deixaram marca insubstituíveis entre todos aqueles que comungavam de sua amizade e até mesmo dos adversários mais renhidos.

Antonio Brito, um homem que dedicou sua vida na formação de mentes pensantes e comprometidas na defesa das classes mais humildes da nossa nação.

Antonio Brito era um homem de caráter forte, leal aos seus princípios, marcou posição política e nunca se deixou intimidar pelas adversidades da vida.

Antonio Brito, um resistente, um formador de opinião e deixará uma lacuna que dificilmente será preenchida.

Brito. Sempre precisaremos de mais um… mais… infinitamente mais um.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS