Tempo - Tutiempo.net

REUNIÃO COM ADMINISTRADORES DISCUTE FESTEJOS JUNINOS NOS DISTRITOS

Os festejos juninos em Feira de Santana serão realizados pela Prefeitura Municipal

Melhorar a estrutura, sem aumentar os custos. Este é o desafio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para a realização dos festejos juninos em cinco dos oito distritos de Feira de Santana.

A organização da festa foi o tema da reunião realizada na tarde de segunda-feira, 18, entre o secretário Rafael Cordeiro, o diretor de Eventos Naron Vasconcelos e os administradores distritais.

Durante o encontro, o secretário lembrou que a Micareta este ano teve patrocínio da iniciativa privada, mas informou que até o momento não há essa possibilidade para o São João e o São Pedro, devido à proximidade das datas.

No entanto, ele garantiu que não haverá prejuízos para a estrutura dos espaços, com relação aos anos anteriores. “Vamos moldar para o ano que vem”, sinalizou.

Os principais aspectos destacados pelos administradores foram segurança, acesso, transporte e distribuição dos sanitários químicos.

Eles reivindicaram ainda prioridade para os artistas das localidades. Participaram da reunião Cirilo Pereira de Oliveira (Bira), Maria Quitéria; Liliano dos Santos Alves (Bido), Humildes; Gilson Reis Bastos da Conceição, Bonfim de Feira; Antônio Carlos Daltro de Azevêdo, Jaíba; e Joilson Bispo Santana, Tiquaruçu.

No São João serão realizadas as festas nos distritos de Maria Quitéria (o tradicional São João de São José), de 21 a 23 de junho; e Tiquaruçu, dias 22 e 23. O São Pedro de Humildes está programado para o período de 26 a 28.

Já Bonfim de Feira e Jaíba inicialmente tiveram definidas as datas de 26 e 27 para os festejos no São Pedro, mas está sendo avaliada a possibilidade de mudança para os dias 27 e 28.

 

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS