Tempo - Tutiempo.net

SERVIDORES DA UPP NA MANGABEIRA DÃO EXEMPLO DE QUALIDADE E ACOLHIMENTO

Tive a oportunidade de visitar na tarde de ontem, em comitiva formada pela secretaria de Comunicação, com diversos colegas radialistas e jornalistas, além do secretário da pasta e do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, as obras realizadas na Avenida Iguatemi, que teve a inauguração de sua pavimentação asfáltica na noite de ontem.

Anteriormente estive naquela avenida algumas vezes com meu amigo o engenheiro Luiz Cezar Cerqueira, visitando a construção de alguns condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida. Devo confirmar que a trafegabilidade era praticamente impossível, a buraqueira era muito grande, não só na principal como em todas as ruas transversais.

Encontramos uma realidade completamente diferente. A avenida recebeu pavimentação asfáltica de qualidade, mesmo porque será um corredor de tráfego e, além disso, várias ruas transversais foram calçadas a paralelepípedo. Outras artérias também serão calçadas, segundo informação do secretário José Pinheiro.

Outro fato que me chamou a atenção foi à qualidade do atendimento e dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada no bairro.

A UPA fica na Rua dos Namorados s/n, no Alto da Mangabeira, perto da Agrovila e do Papagaio. Inclusive por muito pouco não presenciamos o treinamento realizado com os novos equipamentos.

A Unidade de Pronto Atendimento é um mine hospital, possui até dois leitos que podem ser considerados quase como Unidade de Tratamento Intensivo, ou seja, é uma “sala Vermelha” igual ou melhor do que, a existente no HGCA.

A secretaria de Saúde, Denise Mascarenhas estava na UPA e foi a cicerone dos profissionais de imprensa, levando-nos a todos os setores da UPA, descrevendo as finalidades e explicando os procedimentos.

No final revelou um sonho, dotar todas as Policlínicas das mesmas condições ali encontradas, no que diz respeito aos equipamentos.

Na verdade só podemos parabenizar a execução desse projeto e desejar que o município encontre as condições financeiras para tornar realidade esse sonho da secretária. Com certeza o povo feirense só tem a ganhar.   

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS