Tempo - Tutiempo.net

Terrorismo bolsonarista em Brasília/ por Carlos Lima

Terroristas invadiram e depredaram o STF

Não tenho a menor dúvida de que é extensa a lista dos responsáveis, pelos atos terroristas impetrados pelos fascistas bolsonarista, fato ocorrido no último domingo (8), em Brasília, com a invasão do Palácio do Alvorada, do Congresso Nacional e as dependências do Supremo Tribunal Federal.

O principal deles é o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ao longo do seu mandato tentou construir um ‘Golpe de Estado’, envolvendo as Forças Armadas, Policiais Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e parcela da população que ele deliberadamente armou e municiou.

No Mercado de Capital turbinou as indústrias de armas, o garimpo ilegal, o desmatamento da Amazônia beneficiando madeireiros e o agronegócio.

Além de empresários corruptos que passaram a financiar os movimentos golpistas, culminando com a invasão a Brasília no dia “8 de janeiro”.

Se não houver uma firme e rápida punição aos responsáveis e terroristas, o fato se repetirá nos Estados e municípios. É lógico que o governador do Distrito Federal foi conivente, ele é o responsável direto pela segurança do DF e de todos os prédios públicos da capital do país, para isso recebe imensa verba federal, a PM  é a mais bem  paga do país.

O governador Ibaneis Rocha deve ser responsabilizado e cassado definitivamente. Todos os militares que colocaram suas posições pessoais e políticas acima do dever constitucional devem ser afastados imediatamente e responsabilizados pelos seus atos.

Os financiadores devem ser presos e os seus empreendimentos passarem por uma investigativa auditoria federal, existe algo de podre nesse setor empresarial. O que motiva esse financiamento?

Não se trata apenas de trazer de volta Bolsonaro, existe algo maior por trás dessas ações.

Quanto aos bolsonaristas terroristas, são estúpidos, massa de manobra e confirma uma mente subdesenvolvida que foi fanatizada.

É uma mistura de baderneiros, bandidos, criminosos, medíocres, terroristas, ou seja, o fundo do poço da sociedade brasileira que se submete a qualquer coisa por comida e 50 reais por dia.

Esses terroristas do dia 8 de janeiro são totalmente despolitizados, devem ler muita revista em quadrinho pornô.

Todos eles devem ser punidos com o rigor da lei.  Caso contrário o fato poderá se repetir, não em Brasília, e sim nos estados, em capitais e cidades do interior.

Não duvidem.

Se os financiadores não forem identificados e também rigorosamente punidos, o fogo continuará no monturo. Já está. As chamas estão camufladas. Aqui de ali se vê um fiapo de fumaça.

Esse tipo e bolsonarista não merece nenhum respeito. Não podem ser considerados oposição política, são verdadeiros inimigos do povo brasileiro e como tal devem ser tratados.

Os bolsonaristas ideologicamente de direita que respeitam a Constituição e sabem conviver com os contrários, podem ser os adversários políticos do governo Lula. Esse é um embate salutar, que fortalece a democracia.

Todos que estiveram em Brasília no 8 de janeiro e protagonizaram os atos terroristas são nossos inimigos, independente de quem seja.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS