Tempo - Tutiempo.net

V Feira da Saúde do bairro Conceição II

Os moradores do bairro da Conceição II tiveram uma manhã de ação social neste sábado, 27, na sede da Associação Comunitária e Cultural. A V Feira de Saúde contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que na oportunidade conversou com a comunidade.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Foram ofertados atendimentos com oftalmologista, exames laboratoriais, aferição de pressão e teste de glicemia. Para cuidar da estética pessoal teve serviços de beleza, com corte de cabelo e maquiagem.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram realizadas palestras sobre os direitos de assistência social e também orientações sobre os benefícios da política setorial. Houve cadastramento das famílias para acompanhamento no CRAS.

O prefeito José Ronaldo aproveitou para anunciar obras para a região. A licitação para a pavimentação de oito ruas – Tuiti, Miguel Ângelo, Francisco Alves, Franco Rocha, Castanheiras, 25 de maio, Agripina e Franco – e um colégio com de salas de aula, ginásio de esportes, biblioteca e sala de informática já foram autorizadas e as obras vão acontecer assim que forem licitadas.

Um pleito muito reivindicado pela comunidade, a drenagem da rua Calamar, também já teve edital de licitação publicado e vai acabar com os transtornos da região. Uma creche que irá beneficiar as mães da região já teve os serviços iniciados na última semana.

Para a associação o prefeito garantiu o apoio do Governo Municipal. “Uma associação como essa não pode ficar sem nossa assistência”, declarou. O presidente da entidade, Raimundo José da Silva, vai se reunir com o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, para firmar possíveis convênios.  

 

Fonte: Felipe Oliveira/Secom – Feira

OUTRAS NOTÍCIAS