Tempo - Tutiempo.net

Vereador Ronny e Pablo se denunciam com outros na prática de crime eleitoral

Pablo entrega homenagem e Rony observa

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda (Rony) afirmou que os edis utilizam de uma ampla estrutura do mandato para disputar as eleições municipais de 2016.

Durante o seu pronunciamento o vereador alertou que servidores do executivo, notadamente, diretores de secretarias do município deveriam participar da chapa formada pela maioria dos vereadores, denominada de Chapão.

Ele criticou a formação de chapas alternativas lideradas por membros do executivo municipal.

E terminou fazendo uma denúncia gravíssima: “Eles nunca pegaram eleitor para colocar no carro e ajudar o prefeito, como todos nós botamos. Quem pegou poeira fui eu. Foi no meu carro que entraram. Se os diretores estão lá, se os secretários estão lá na Prefeitura de Feira de Santana é porque nós ralamos, junto como nossas lideranças. Citem um nome de secretário que coloca eleitora no caro para fazer alguma coisa?”, declarou Reinaldo Miranda.

Observa-se que a declaração de Reinaldo Miranda indica que ele, em conjunto com os demais vereadores, pratica o clientelismo, ou seja, utilizam rede de influência política para solucionar problemas pessoais de cidadãos, visando o voto.

Em aparte, o vereador Pablo Roberto declinou nomes de membros do executivo com possibilidade de conquistar mandato eletivo, pelo trabalho que fazem em suas secretarias e departamentos, citando os seguintes agentes públicos: Cadimiel e Alcione Cedraz, e os parentes de agentes públicos, Avelina e Serginho.

Segundo o vereador, eles usam a máquina do governo e estão fazendo campanha.

Ocorre que segundo a legislação eleitoral é crime o uso da equipe de servidores e do patrimônio público no processo de disputa eleitoral.

Diante dos fatos expostos qual a atitude que deve tomar a Justiça Eleitoral?

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS