Tempo - Tutiempo.net

A Revita mais uma vez vai a justiça contra a licitação do lixo em Feira de Santana

A empresa Revita Engenharia S.A, mais uma vez se dispõe a prejudicar o processo de licitação do lixo em Feira de Santana, o curioso é que mesmo declarando não ter interesse em participar do certame, ela vai à justiça para inviabilizar a sua realização.

A empresa alega que a remuneração definida no processo de licitação é incompatível com o serviço e com o preço de mercado.

Ao invés de não participar do processo licitatório vem buscando a justiça como forma de impedir que ele aconteça.

Mesmo que o preço do serviço a ser pago pela prefeitura seja inferior ao preço de mercado, é o valor que o município pode pagar. A empresa que não concordar não participa da licitação. Elas não são obrigadas a concordar com os preços pré-estabelecidos pela prefeitura.

As empresas que participam não têm poderes para definir ou alterar esses valores e não nenhuma obrigatoriedade de participação do cetame.

A Revita Engenharia SA, está pensando diferente, quer impor o seu preço e tenta, por meios judiciais, atrapalhar a licitação pública para a coleta de lixo em Feira de Santana, prejudicando todo o município.

Primeiro, a empresa recusou-se a disputar o processo licitatório simplificado para contrato emergencial, no ano passado, enquanto a Prefeitura providenciava uma licitação definitiva para a limpeza pública.

Em correspondência ao Município, alegou que o preço proposto pela administração em Feira de Santana era menor que o oferecido em outras cidades do país.

Curiosamente, pela segunda vez, a Revita ingressa com mandado de segurança em Feira para suspender a licitação, mesmo depois que o Município atendeu a recomendações da Justiça promovendo alterações sugeridas no edital.

Nesse momento a empresa Revita, através de mais uma medida judicial tenta atrapalhar o processo licitatório e tumultuar a vida da comunidade. Esperamos que o problemas seja resolvido pelo departamento jurídico da prefeitura excluindo a participação dessa empresa em qualquer licitação pública a ser realizada pela prefeitura de Feira de Santana.   

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS