Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro nomeia comandante do Exército escolhido por Lula

Jair Bolsonaro , assinou a nomeação do general Júlio César de Arruda , para o cargo de comandante do Exército

Antes de viajar para Miami, na Flórida, o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro , assinou a nomeação do general Júlio César de Arruda, para o cargo de comandante do Exército.

O general foi escolhido pelo presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) durante a transição do governo do petista. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (28) no  Diário Oficial da União .

Segundo o DOU, César de Arruda assume o posto de forma interina a partir da próxima sexta-feira (30). No entanto, Lula deve formalizar o cargo assinando a nomeação do general a partir de domingo (1º), quando tomar  posse do governo .

José Múcio Monteiro, futuro ministro da Defesa de do presidente eleito, já havia anunciado o nome de César de Arruda.

O esquema de antecipação da posse do comandante para dias antes da posse de Lula foi acertado semanas antes entre o governo de Bolsonaro e a equipe de transição do futuro governo de Lula.

O futuro ministro da Defesa também já anunciou os nomes dos  comandantes que devem assumir a Marinha, o almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Segundo Mucio, Kanitz deve assumir o comando do cargo na segunda-feira (2). A data de início de Marcos Sampaio, que irá assumir a Marinha, ainda não foi divulgado.

Reuters/IG

OUTRAS NOTÍCIAS