DF: Bebê de cinco meses morre sufocado após pai adormecer sobre ele

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Um bebê de cinco meses morreu sufocado enquanto dormia com o pai na madrugada de sexta-feira (27), em Samambaia Norte, região administrativa do Distrito Federal. A polícia disse que as informações preliminares são de que o pai adormeceu, sem perceber, em cima do bebê.

 

O delegado-chefe da 26ª DP, onde a ocorrência está registrada, Plácido Rocha Sobrinho, explicou que a mãe trabalha como brigadista durante a madrugada e o pai passa o dia atuando como pedreiro. “A mãe deixou a filha com o pai e saiu para trabalhar. Ele deu mamadeira para a criança e como estava muito cansado acabou adormecendo em cima dela. Também existem suspeitas de que o bebê tenha se sufocado após regurgitar, mas isso ainda não foi confirmado”, disse.

 

O pai da criança registrou a ocorrência nas primeiras horas da manhã, logo após acordar e perceber que a filha estava sem vida. A perícia também esteve no local e um inquérito foi instaurado para apurar as reais causas da morte do bebê. Apesar disso, o delegado acredita que se trata de uma tragédia. “Não temos como afirmar nada com certeza ainda, mas não achamos nenhum sinal de violência contra o bebê. Tudo leva a crer que foi um acidente”, afirmou.

 

O pai prestou depoimento e contou bastante traumatizado o que poderia ter acontecido. A mãe também esteve no local e conversou com o delegado, que vai aguardar os resultados da perícia, que devem sair em até 30 dias, para continuar investigando o caso. “O inquérito foi instaurado. Agora nos resta aguardar o laudo pericial para ver se surge algum fato novo”, concluiu.

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS