Tempo - Tutiempo.net

DF: Bebê de cinco meses morre sufocado após pai adormecer sobre ele

Um bebê de cinco meses morreu sufocado enquanto dormia com o pai na madrugada de sexta-feira (27), em Samambaia Norte, região administrativa do Distrito Federal. A polícia disse que as informações preliminares são de que o pai adormeceu, sem perceber, em cima do bebê.

 

O delegado-chefe da 26ª DP, onde a ocorrência está registrada, Plácido Rocha Sobrinho, explicou que a mãe trabalha como brigadista durante a madrugada e o pai passa o dia atuando como pedreiro. “A mãe deixou a filha com o pai e saiu para trabalhar. Ele deu mamadeira para a criança e como estava muito cansado acabou adormecendo em cima dela. Também existem suspeitas de que o bebê tenha se sufocado após regurgitar, mas isso ainda não foi confirmado”, disse.

 

O pai da criança registrou a ocorrência nas primeiras horas da manhã, logo após acordar e perceber que a filha estava sem vida. A perícia também esteve no local e um inquérito foi instaurado para apurar as reais causas da morte do bebê. Apesar disso, o delegado acredita que se trata de uma tragédia. “Não temos como afirmar nada com certeza ainda, mas não achamos nenhum sinal de violência contra o bebê. Tudo leva a crer que foi um acidente”, afirmou.

 

O pai prestou depoimento e contou bastante traumatizado o que poderia ter acontecido. A mãe também esteve no local e conversou com o delegado, que vai aguardar os resultados da perícia, que devem sair em até 30 dias, para continuar investigando o caso. “O inquérito foi instaurado. Agora nos resta aguardar o laudo pericial para ver se surge algum fato novo”, concluiu.

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS