Tempo - Tutiempo.net

Excedentes do concurso PM Bahia 2012 se mobilizam em frente à prefeitura de Feira

Candidatos do último concurso realizado pela Polícia Militar da Bahia, que ficaram classificados no quadro excedente das vagas, compondo o cadastro de reserva, se reuniram na manhã de ontem (8), em frente à prefeitura de Feira de Santana em mobilização para chamar a atenção das autoridades com o intuito de que sejam realizadas novas convocações para o certame.

No próximo dia 10 de março, o grupo pretende se dirigir à capital Salvador para também cobrar novas chamadas em frente ao CAB (Centro Administrativo da Bahia).   

Os excedentes alegam que a primeira convocação foi feita com um ano e três meses de atraso e solicitam que o estado abra mais cinco mil vagas para que os 11.400 habilitados tenham a oportunidade de ser convocados. A comissão afirma também que dos 2 mil convocados na primeira chamada, somente 1.400 foram convocados para o curso de formação de soldados da PM, restando assim pelo menos 600 vagas a serem preenchidas, em um estado que hoje tem o déficit de 20 mil policiais na corporação.

Em reunião, na última quarta-feira (5), com a comissão, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia, afirmou que o estado vai trabalhar para chamar em torno de 600 candidatos suplentes até o mês de março, e que deverá prorrogar este concurso até o mês de julho. “Vamos nos esforçar para ampliar as vagas. O problema maior do Estado é equilibrar as contas para não ultrapassar o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange a folha de pessoal”, afirmou o deputado.

Fonte: Redação/ Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS