Tempo - Tutiempo.net

Meninas indígenas mortas em rodovia no RS são irmãs e prima

Identificadas jovens indígenas mortas no RS

As três meninas indígenas mortas após serem atingidas por um eixo de caminhão, na manhã desta segunda-feira (19) na BR-386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, eram da mesma família.

Uma quarta jovem sobreviveu e foi levada em estado grave para o hospital de Estrela.

As quatro meninas aguardavam o transporte para a escola, por volta das 6h30, quando foram atingidas pelo eixo de um caminhão que se desprendeu do veículo.

As vítimas foram identificadas como Chaiane Soares Leme, 15 anos, Tais Soares Leme, 9 anos, que eram irmãs, e Franciele dos Santos Soares Leme, 14 anos, prima das duas.

Anelise Soares Leme, 13 anos, irmã das duas vítimas fatais, foi levada em estado grave para o Hospital de Estrela, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Preso suspeito de ser o motorista do caminhão

Por volta das 9h, a cerca de 120 km do local do acidente, a PRF apreendeu um caminhão sem o eixo que teria atingido as jovens. O motorista foi preso, mas ainda não foi confirmado oficialmente se ele seria o responsável pela morte das jovens.

O homem, que não teve a identificação divulgada pela polícia, será encaminhado à delegacia de Estrela. Segundo o delegado José Reis, ele será autuado em flagrante pelo acidente e pela fuga do local.

Revoltados com a situação, indígenas realizaram uma manifestação bloqueando a BR-386.

Daniela Mallmann

OUTRAS NOTÍCIAS