Tempo - Tutiempo.net

ONU acusa Israel de usar a fome como arma de guerra contra o povo palestino

Israel extermina o povo palestino mais de 10 milhões podem morrer de fome

Um especialista da ONU disse na quinta-feira que Israel estava destruindo o sistema alimentar de Gaza como parte de uma “campanha de fome” mais ampla em sua guerra contra militantes do Hamas e repreendeu um órgão de direitos humanos da ONU por não fazer mais.

“As imagens de fome em Gaza são insuportáveis e vocês não estão fazendo nada”, disse Michael Fakhri, Relator Especial da ONU sobre o Direito à Alimentação, num discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Autoridades humanitárias alertaram para a ameaça de fome cinco meses após o início da campanha contra o grupo islâmico palestino, enquanto hospitais na parte isolada do norte do enclave afirmam que crianças começaram a morrer de desnutrição.

Fakhri disse ao conselho que Israel estava “destruindo o sistema alimentar em Gaza”.

 “Israel montou uma campanha de fome contra o povo palestino em Gaza”, acrescentou, dizendo que isso incluía atingir os pescadores de pequena escala.

Vários outros países criticaram Israel pela crescente fome no enclave, incluindo o Egito e o Iraque.

Reuters

Os dirigentes israelitas são adeptos de Hitler, nazistas enrustidos, que aprenderam de forma eficiente, como torturar, assassinar e  praticar genocídio contra a raça humana.

Na verdade não são todos, e sim, uma parcela considerável desse povo que se considera os escolhidos de Deus. Com certeza estes são filhos do Demônio.

Carlos Lima.

OUTRAS NOTÍCIAS