Tempo - Tutiempo.net

Turista argentina morre ao ser esfaqueada em assalto no Rio

Uma turista argentina morreu após ser esfaqueada na areia da Praia de Copacabana, no Rio, na madrugada desta quarta-feira (17), informaram agentes do 19º BPM (Copacabana). O crime aconteceu na areia, em frente ao número 1.866 da Avenida Atlântica.

A turista identificada como Laura Pâmela Viana, de 25 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, por volta das 2h30, mas morreu na unidade.

A turista estava na areia com duas amigas, perto do hotel Copacabana Palace, quando foi abordada pelos assassinos, que inicialmente pediram cigarros para o trio. As jovens tentaram fugir e correram em direções diferentes, mas foram cercadas pelos suspeitos. Segundo os depoimentos, um deles atingiu Laura no calçadão, com golpes de faca no peito. Os suspeitos correram com os objetos e pertences da vítima e das amigas.

O cônsul da Argentina no Rio, Sébatian D’alessio, disse em entrevista, por telefone, à Globonews, que Laura Pamela estava de férias no Rio na companhia do marido e de um filho de quatro anos. Segundo o cônsul, o marido está em estado de choque e a criança ainda não sabe o que aconteceu com a mãe.

Ainda de acordo com o consulado a família e três amigas chegaram ao Rio no fim de semana e estavam hospedados em um apartamento alugado no bairro. No momento do crime, o marido, o filho e a outra amiga estavam em casa.

As amigas pediram socorro à Polícia Militar, que perseguiu os suspeitos e acabaram presos em frente ao Posto 2 por policiais do 19º BPM, que faziam o patrulhamento da região.

Os suspeitos foram identificados como Douglas Gonzaga, de 33 anos e Paulo Henrique Coelho, de 22 anos. Paulo é suspeito de ter desferido as facadas em Laura. Já Douglas arrancou a bolsa da vítima. Eles foram reconhecidos pelas amigas de Laura.

preso2preso1 (1)

De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso, os dois têm passagem pela polícia. Douglas já tinha sido preso um mês atrás por assaltar outra mulher também na Praia de Copacabana. A polícia segue em busca da faca usada no crime e da bolsa da turista.

A família mora na província do Chaco, no interior da Argentina onde Laura trabalhava em uma empresa de Call Center. O consulado está ajudando na liberação e traslado do corpo o que deverá ocorrer nesta quinta-feira (18).

Matheus Rodrigues/Do G1 Rio

OUTRAS NOTÍCIAS