Tempo - Tutiempo.net

Artistas cuiabanos lançam programa que mistura humor e crítica política

Os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão estão à frente do ‘CritiNews’, humorístico que vai ao ar na próxima quinta-feira (09), pelo Instagram.

Reprodução

Os atores e produtores culturais Eduardo Butakka e Thyago Mourão estreiam na próxima quinta-feira (09) o programa ‘CritiNews’, humorístico que promete fazer um balanço das principais notícias da imprensa com humor e comentários ácidos das já conhecidas personagens Xô Dito e Penépole. O web programa vai ao ar  às 20 horas, simultaneamente nos perfis de Butakka (@eduardobutakka) e Mourão (@thyagomourao) no Instagram.

“Devido ao momento que nós vivemos, em que arte e política estão cada vez mais umbilicadas, decidimos fazer um programa que misturasse humor e crítica política no contexto atual das fake news. A intenção é manter o público informado com notícias mais relevantes da semana de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, mas tudo isso com comentários exagerados e irônicos. O intuito é divertir e gerar reflexão”, aponta o intérprete e criador da personagem personagem Penélope.

O ator conta que ele e Mourão, colega com quem divide palcos há muitos anos, tiverem que, assim como muitos profissionais, se reinventar com a chegada da pandemia ao Brasil. Os artistas tinham sua estreia em São Paulo marca para junho, com espetáculo ‘Loucos de Amor’, mas tiveram que adiar os planos com o cancelamento dos espetáculos.

“O projeto nasceu dessa necessidade de continuar ativo durante o isolamento social. Íamos para São Paulo com o ‘Loucos de Amor’, que mistura teatro e cinema e é um projeto muito especial. A pandemia afetou todos os nossos planos e tivemos que pensar em novas ideias”, diz.

Além das interpretações dos atores, o  ‘CritiNews’ ainda conta com a participação do público, que poderá interagir com os artistas. “Teremos o quadro Comentarista Aleatório da Semana, em que uma pessoa da audiência é convidada para comentar alguma notícia na hora. É uma forma de nivelar com o público o debate, trazê-lo pra cena, além de provocar boas risadas”, conta Eduardo. Para conseguirem o apoio tecnológico necessário, Butakka e Mourão contam com o apoio logístico da empresa cuiabana Projetc (@projetec_mt), pioneira no segmento.

Safira Campos/pnbonline

OUTRAS NOTÍCIAS