Tempo - Tutiempo.net

Biden diz que a Ucrânia está em uma situação desesperadora

Biden e Zelensky

O presidente dos EUA, Joe Biden, atribuiu a seu antecessor, Donald Trump (2017-2021), a possível obstrução no Senado a um projeto de lei complementar que inclui novos fundos para apoiar a Ucrânia.

“Agora, tudo indica que esse projeto de lei nem avançará para o plenário do Senado. Por quê? O motivo é simples: Donald Trump”, afirmou Biden nesta terça-feira (6), sem fornecer mais detalhes, ao instar o Congresso a aprovar a iniciativa.

O presidente assegurou que, sem o respaldo dos EUA, a Ucrânia enfrenta uma “situação desesperadora” no campo de batalha, em meio ao atual conflito com a Rússia.

“O tempo está passando. A cada semana, a cada mês que passa sem nova ajuda à Ucrânia, significa menos projéteis de artilharia, menos sistemas de defesa aérea, menos ferramentas para a Ucrânia se defender”, insistiu Biden.

Ele apelou ao Congresso para aprovar um projeto de lei suplementar sobre a segurança das fronteiras e a ajuda externa à Ucrânia e a Israel, pedindo especificamente aos legisladores que abandonem as “políticas tóxicas”.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS