Tempo - Tutiempo.net

Desde janeiro as forças ucranianas perderam 80 mil militares, 1.200 tanques e blindados

Armas de alta precisão

Desde janeiro, as forças ucranianas perderam mais de 80 mil militares e 14 mil unidades de vários armamentos, incluindo mais de 1.200 tanques e outros veículos blindados, informou o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu em uma reunião com a liderança das Forças Armadas do país.

Em março, as tropas russas efetuaram 192 ataques de mísseis e drones em instalações de energia da Ucrânia como resposta aos ataques terroristas de Kiev, declarou o ministro.

“Apesar da ausência de resultados na linha de contato de combate, Kiev ainda está tentando convencer seus patrocinadores ocidentais da capacidade de se opor ao Exército russo. […]

Em março, por meio de armas de alta precisão e veículos aéreos não tripulados foram conduzidos 190 ataques combinados e dois ataques maciços à Ucrânia. Foram atingidas instalações de infraestrutura militar e de energia”, disse o chefe da pasta da Defesa.

Shoigu destacou que, desde o início do ano, mais de 400 quilômetros quadrados de território passaram para o controle das Forças Armadas da Rússia nas novas regiões, em março foram libertados cinco povoados.

O ministro da Defesa da Rússia disse que as tropas ucranianas tentam se consolidar em determinadas posições após o fracasso da contraofensiva, mas em nenhuma das direções atingiram seus objetivos, as tropas russas continuam a afastá-las para oeste.

“Após o fracasso da contraofensiva, o inimigo está tentando se consolidar em determinadas linhas e posições, mas não alcançou seus objetivos em nenhuma direção”, disse Shoigu.

Durante a reunião, Shoigu disse que a Frota do Mar Negro receberá este ano no total três navios do projeto Karakurt, que são portadores de armas de alta precisão e serão amplamente utilizados na guerra como já está sendo oficialmente reconhecida. A cada dia os ataques serão cada vez mais ampliados com armas de alta precisão.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS