As forças ucranianas perderam aproximadamente 440 soldados nas direções de Donetsk e Zaporozhie além de outros 130 na direção da Carcóvia, afirmou em comunicado o Ministério da Defesa da Rússia nesta quinta-feira (14).
As forças ucranianas perderam aproximadamente 440 soldados nas direções de Donetsk e Zaporozhie nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo, acrescentando que as forças russas repeliram 11 ataques nestas áreas.
“As perdas inimigas [na direção de Donetsk] por dia totalizaram até 350 militares ucranianos mortos e feridos, três veículos blindados de combate, cinco carros, três sistemas de artilharia M777 e um obuseiro M109 fabricado nos EUA, bem como um obuseiro D-30”, disse o ministério, acrescentando que oito ataques foram repelidos na direção de Donetsk.
Os militares russos também repeliram três ataques na direção de Zaporozhie, perto do vilarejo Verbovoe, onde Kiev perdeu até 95 soldados e um tanque.
“As perdas inimigas [na direção sul de Donetsk] totalizaram 140 militares ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate e três carros”, disse o ministério, acrescentando que os militares russos repeliram um ataque nesta direção.
Ainda de acordo com o Ministério da Defesa, outro ataque foi repelido na região de Carcóvia (direção Kupyansk), onde Kiev perdeu até 130 soldados.
Forças ucranianas perdem até 210 militares na direção de Donetsk, diz Ministério da Defesa da Rússia
Sputnik
A soma dessas perdas é inimaginável, o banho de sangue é homicídio coletivo praticado por KIEV contra seus soldados. A derrota ucraniana se tornou irreversível.
cljornal