Tempo - Tutiempo.net

Forças russas repelem 5 ataques na área de Donetsk, ucranianos sofrem 250 baixas

Russos destroem equipamentos e mais de 250 militares ucranianos

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, além de armamentos, como um sistema de artilharia autopropulsada Krab.

As Forças Armadas da Rússia repeliram nas últimas 24 horas cinco tanques inimigos na direção de Donetsk, informou no domingo (12) o Ministério da Defesa russo.

“Na direção de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul], em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram cinco ataques inimigos nas áreas das povoações de Kurdyumovka e Klescheevka, na República Popular de Donetsk.

As perdas das Forças Armadas da Ucrânia foram de até 250 militares mortos e feridos, três veículos de combate blindados e três picapes”, disse o ministério.

Além disso, foram atingidos um obuseiro M119 fabricado nos EUA, três canhões D-30, um obuseiro D-20 e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, acrescentou o comunicado.

“Na direção de Zaporozhie, em resultado de ações profissionais e bem coordenadas das unidades do agrupamento de tropas russo, de ataques aéreos, fogo de artilharia e ação de lança-chamas pesados, os militares e equipamentos da 33ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia foram atingidos perto do vilarejo de Rabotino na região de Zaporozhie”, relatou ele, acrescentando que foram eliminados 55 militares, dois veículos blindados de combate e dois outros veículos.

Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, disse o órgão militar, as tropas russas, nomeadamente o agrupamento de tropas Vostok (Oriente), aniquilaram cerca de 140 efetivos ucranianos, além de um tanque, três picapes, dois veículos de combate da infantaria, um obuseiro Msta-B e um sistema de artilharia autopropulsada M777 dos EUA, impedindo ainda um ataque inimigo.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, a aviação e artilharia russas também destruíram um depósito de combustível na região de Nikolaev e um posto de comando das Forças Armadas da Ucrânia na República Popular de Donetsk.

Segundo relatos a Ucrânia está vivendo um caos e passou a fazer recrutamento forçado suas Força  Armadas estão ficando sem efetivos.

OUTRAS NOTÍCIAS