Tempo - Tutiempo.net

Forças ucranianas perdem na direção de Donetsk até 220 militares, várias peças de artilharia da OTAN

ATAQUE RUSSO

Na direção de Donetsk, as tropas russas tomaram posições mais vantajosas, as perdas das forças ucranianas totalizaram 220 soldados, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria e três carros, relata o Ministério da Defesa da Rússia.

Além disso, no decorrer da luta contrabateria nesta direção foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, um obuseiro M198, também de fabricação norte-americana, uma peça de artilharia autopropulsada PzH 2000 da Alemanha, duas estações de guerra eletrônica Nota e Anklav-N e várias outras peças de artilharia.

De acordo com a entidade militar russa, na direção de Avdeevka as unidades ucranianas perderam cerca de 250 combatentes e dois veículos de combate de infantaria. Foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin, um obuseiro M777 dos EUA, bem como um obuseiro Gvozdika.

Por sua vez, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia, 210 drones ucranianos e 21 projéteis de sistemas Himars e Vampire, relata o comunicado da Defesa russa nesta quarta-feira (27).

Na direção de sul de Donetsk, militares do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) melhoraram suas posições táticas e repeliram três contra-ataques do adversário na área de povoado Staromaiorskoe, as perdas do Exército de Kiev foram de até 60 soldados, dois veículos blindados, três caminhonetes e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.

SPUTNIK

OUTRAS NOTÍCIAS