Tempo - Tutiempo.net

Mídia dos EUA adverte sobre ‘nova arma’ russa capaz de atingir caças ucranianos a grandes distâncias

Novos drones russos são imbatíveis

As Forças Armadas da Ucrânia enfrentam sérios problemas por causa dos drones russos, escreve o colunista David Axe da revista Forbes.

“Más notícias para a Força Aérea ucraniana desgastada. Um drone russo cheio de explosivos atinge um caça MiG-29 na pista de pouso e decolagem da base aérea de Dolgintsevo perto de Krivoi Rog”, escreveu ele.

O jornalista sugeriu que este ataque “poderia ter sido a estreia de combate do novo Lancet”.

“Introdução de um Lancet aprimorado, voando mais longe aumenta o perigo”, destacou ele. De acordo com o colunista, agora os militares ucranianos terão que usar aeródromos mais distantes do front e encontrar novas formas de proteger os aviões.

Munições vagantes ou também conhecidas como drones kamikaze Lancet são desenvolvidas pela empresa russa Zala Aero.

Eles são capazes de atingir alvos a uma distância de dezenas de quilômetros.

Estes drones carregam unidades de combate com uma massa de três ou cinco quilos de diferentes tipos, dependendo do tipo de alvo.

Anteriormente, o projetista-chefe da Zala Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.

Outro fato ´de que Aviões de combate da Força Aérea da Ucrânia precisam desistir com regularidade da realização de missões de combate e retornar à base devido ao funcionamento de sistemas de guerra eletrônica russos, que desativam seus eletrônicos, informou à Sputnik uma fonte informada.

“Os sistemas russos de guerra eletrônica, tais como Krasukha, atualmente são capazes de suprimir totalmente o trabalho de equipamentos eletrônicos a bordo de caças e aviões de assalto ucranianos.

Como resultado, os pilotos das Forças Armadas da Ucrânia têm que desistir regularmente de realizar missões de combate devido à falha dos sistemas de bordo, virar e voltar à base”, disse o interlocutor da agência.

Ele especificou que “os aviões das Forças Armadas da Ucrânia retornam à base por meio de orientação terrestre, uma vez que a navegação neles fica desativada devido à supressão”.

As forças russas usam ativamente sistemas Krasukha-S4 na zona da operação militar especial.

Devido às interferências criadas nos radares, os aviões ucranianos são obrigados a subir de uma altitude baixa e assim acabam por ficar na zona de impacto dos meios de defesa antiaérea russos.

De acordo com dados de fontes abertas, o alcance do funcionamento do sistema Krasukha em eletrônicos do inimigo é de até 150 quilômetros.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS