Tempo - Tutiempo.net

Militares russos derrubam 3 aviões ucranianos Su-25 e 5 sistemas de foguetes Grad, diz MD russo

Bombardeio russo, foto exclusiva Sputnik

Nas últimas 24 horas, unidades de defesa antiaérea russas derrubaram três aeronaves Su-25 ucranianas, 13 drones, incluindo um Bayraktar, dois mísseis Tochka-U e oito projéteis do sistema múltiplo de foguetes Smerch, informou nesta segunda-feira (23) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.

“Três aviões Su-25 da Força Aérea ucraniana foram abatidos por meios de defesa antiaérea russa, dois na área de Kiselevka, na região de Kherson, e um em Pavlograd, na região de Carcóvia”, disse Konashenkov

“As tropas de mísseis e artilharia atingiram 73 postos de comando, 578 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, bem como 37 subunidades de artilharia e morteiros em posições de fogo. [Foram] eliminados 13 tanques e veículos de combate de infantaria, cinco lançadores múltiplos de foguetes Grad e três depósitos de munições”, acrescentou o major-general.

Konashenkov declarou que, nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu, com mísseis de alta precisão, quatro postos de comando e um centro de comunicações do grupo tático-operacional Sever na área do povoado de Bakhmut na República Popular de Donetsk e seis depósitos de munições na República Popular de Lugansk.

Mísseis Kalibr destroem na Ucrânia grande quantidade de armas dos EUA e Europa, diz MD russo
21 de maio, 05:28

O Ministério da Defesa informou ainda que, na região ucraniana de Zhitomir, as Forças Armadas da Rússia eliminaram armamentos e equipamentos militares da 10ª Brigada de Assalto de Montanha que estavam sendo transferidos para a região de Donbass.

Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, foram destruídos “177 aeronaves, 125 helicópteros, 990 veículos aéreos não tripulados, 319 sistemas antiaéreos, 3.226 tanques e outros veículos de combate blindados, 421 lançadores múltiplos de foguetes, 1.643 peças de artilharia e morteiros e 3.106 veículos militares especiais”, disse Konashenkov nesta segunda-feira (23) em comunicado à imprensa.

Sputnik

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS