Tempo - Tutiempo.net

Número de mortos em acidente de trem sobe para 79

Chega a 79 o número de mortos no descarrilamento de trem, ocorrido nesta quarta-feira (24), em Santiago de Compostela, no norte da Espanha   segundo o governo local da Galícia. Outras 178 pessoas ficaram feridas, e 95 delas ainda estão no hospital. Entre os feridos, 32 estão em situação séria, incluindo 4 crianças.

 

Todos os feridos já foram identificados. Há pessoas de várias nacionalidades, segundo o governo regional. O consulado-geral do Brasil em Madri afirma que não há relatos sobre vítimas brasileiras. Autoridades diplomáticas confirmaram a presença de americanos e ao menos um britânico entre os feridos. A imprensa local fala que uma mexicana estaria desaparecida.

 

O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, em Angrois, na chegada a Santiago de Compostela, local famoso de peregrinação católica e mística. O trem fazia a ligação entre a capital espanhola, Madri, e a cidade de Ferrol, na Galícia.

A primeira hipótese é que o excesso de velocidade tenha sido a causa do acidente, e um dos pilotos vai ser colocado em investigação formal.

 

 

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS