Tempo - Tutiempo.net

Premiê australiano é atingido por um ovo durante campanha eleitoral

Premiê australiano, Scott Morrison, conversa com os participantes de conferência em Albury, nesta terça-feira (7). Morrison foi atingido na cabeça por um ovo — Foto: Mick Tsikas / AAP Image via AP

Uma mulher jogou, nesta terça-feira (7), um ovo contra a cabeça do primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, durante um ato de campanha para as eleições gerais que acontecerão no próximo dia 18.

Imagens de televisão mostraram uma mulher jogando o ovo (que não quebrou) na cabeça de Morrison, durante um ato da Associação de Mulheres Rurais em Albury, no sudeste do país.

A ativista, que foi detida pela segurança, afirmou aos jornalistas que se tratava de um protesto pela política da coalizão governista contra os solicitantes de asilo, segundo a emissora pública “SBS”.

Uma idosa caiu no chão durante o incidente, após o qual, Morrison lamentou através do Twitter que “nossos agricultores têm que suportar os mesmos idiotas que invadem suas fazendas e casas”.

Morrison se referia também um recente protesto de veganos e defensores dos animais em frente a matadouros e fazendas, onde ele se comprometeu a “confrontar a intimidação desses ativistas covardes que não têm respeito por ninguém”.

O incidente segue ao protagonizado em março onde um adolescente quebrou um ovo na cabeça do controverso senador Fraser Anning. O parlamentar culpou as políticas de imigração pelo atentado supremacista contra duas mesquitas da Nova Zelândia que deixou 50 mortos.

Agência EFE

OUTRAS NOTÍCIAS