Tempo - Tutiempo.net

Reino Unido Reino anuncia sanções contra Rússia e diz que continuará apoiando militarmente a Ucrânia

Boris Johnson e Vladimir Putin

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que passaram a ser aplicadas sanções contra bancos russos e os empresários Gennady Timchenko, Igor Rotenberg e Boris Rotenberg.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, disse que o país impôs sanções contra bancos e indivíduos russos.

“Hoje [22] o Reino Unido sanciona os seguintes bancos russos: Rossiya, IS Bank, General Bank, Promsvyazbank e o Banco do Mar Negro, e sancionamos três indivíduos com patrimônios líquidos muito altos”, anunciou Johnson.

As pessoas sancionadas são os empresários Gennady Timchenko, Boris Rotenberg e seu sobrinho Igor Rotenberg.

Ele também disse que supostamente chegou a hora de se preparar para as possíveis próximas fases do plano do presidente da Rússia para a Ucrânia, depois que Vladimir Putin reconheceu a independência das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.

“Agora temos de nos preparar para as possíveis próximas fases do plano de Putin. A subversão violenta de áreas da Ucrânia oriental por operativos russos e seus mercenários, seguida por uma ofensiva geral dos quase 200.000 militares russos reunidos nas fronteiras com plena prontidão para atacar”, afirmou Johnson.

Está muito longe da diplomacia superar essa crise, que a cvada dia se avoluma mais. A guerra pode até não acontecer, entretanto os interesses dos aliados da OTAN sejam outros.

Estamos a um passo da terceira guerra mundial. A China já se posicionou, Os americanos perdem espaço e ariscam levar a humanidade para um grande sofrimento.

Sputnik

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS