Tempo - Tutiempo.net

Rússia destrói fábrica de empresa que produz combustível sólido para foguetes da Ucrânia

Ama pesada com uso eficiente em combate

A Rússia destruiu uma fábrica de empresa que produzia combustível sólido para foguetes da Ucrânia, estima-se que mais 40 militares foram eliminados.

O Ministério da Defesa russo informou também que as forças do país repeliram três ataques ucranianos na direção de Donetsk.

Outros três ataques ucranianos foram repelidos pelas forças russas, resultando na eliminação de até 65 militares adversários na direção de Krasny Liman.

Enquanto isso, na direção de Kupyansk, as forças russas eliminaram até 60 militares ucranianos e dois tanques nas últimas 24 horas.

Na direção de Donetsk, a Ucrânia perdeu até 285 militares, entre mortos e feridos, além de um obuseiro Caesar de produção francesa.

No sul de Donetsk, as tropas adversárias sofreram mais de 120 baixas, entre mortos e feridos.

Em Carcóvia, as tropas russas destruíram uma divisão responsável pela manutenção dos equipamentos blindados, no território de uma fábrica de blindagem da Ucrânia.

Na direção de Zaporozhie, um ataque russo a posições ucranianas liquidou até 90 combatentes adversários.

Por sua vez, até 45 militares ucranianos foram eliminados pelas forças russas na direção de Kherson.

Em confrontos de contrabateria, as forças russas destruíram um obuseiro Msta-B, um D-20, bem como um M119 da Ucrânia.

Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois foguetes de lançadores Himars e 58 drones ucranianos.

No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 483 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.417 veículos aéreos não tripulados, 440 sistemas de defesa antiaérea, 12.275 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.160 lançadores múltiplos de foguetes, 6.634 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.721 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.

‘Já não tem graça’: ex-analista da CIA soa alarme diante de alusão de Putin sobre novas armas

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS