Tempo - Tutiempo.net

Russia eliminam caça MiG-29 ucraniano e implantação de mercenários estrangeiros em Donetsk

Rússia derruba avião de combate Ucraniano

A aviação de caças da Força Aeroespacial da Rússia abateu no ar na República Popular de Donetsk (RPD) avião de ataque ao solo Su-25 e caça MiG-29 ucranianos, comunicou nesta segunda-feira (5) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

Nas últimas 24 horas, as tropas da Rússia eliminaram na RPD uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-37 de fabricação dos EUA e um radar do sistema de mísseis antiaéreos S-300, informa a entidade da Defesa russa.

O Ministério da Defesa aponta que nas últimas 24 horas na RPD foram eliminadas duas bases de implantação temporária de mercenários estrangeiros.

Acrescenta-se que na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia, na sequência de ataques da Rússia, as baixas do adversário em mortos e feridos foram de mais de 125 militares.

Além disso, foram eliminados cinco veículos de combate de infantaria, carro blindado e seis picapes.
Operação especial militar russa

Também na República Popular de Donetsk forças da defesa antiaérea da Rússia derrubaram dois helicópteros ucranianos Mi-8 na área da cidade de Maryinka, relatou Konashenkov. Além disso, na RPD foram interceptados dois projéteis de sistema Himars.

No decorrer da operação militar especial, as tropas russas frustraram uma tentativa de atacar das Forças Armadas da Ucrânia na área de Chervonopopovka e Zhitlovka na RPL, e também eliminaram dois grupos de sabotagem e inteligência ucranianos.

De acordo com o comunicado, na região de Zaporozhie foi destruído um depósito de munições ucraniano.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS