Tempo - Tutiempo.net

Rússia expandirá ‘zona tampão’ da Ucrânia se Kiev obtiver mísseis de longo alcance, diz Kremlin

Rússia ampliará área tampão na Ucrânia

Nesta quarta-feira (24), o Kremlin, através do seu porta-voz Dmitry Peskov, comentou a possibilidade de o pacote de ajuda militar dos Estados Unidos para Ucrânia incluir mísseis ATACM de longo alcance.

Neste momento, Washigton está preparando um pacote de ajuda militar no valor de US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) para Kiev, o primeiro proveniente do projeto de lei Ucrânia-Israel ainda a ser assinado.

Quando questionado sobre a possibilidade de o pacote incluir mísseis ATACM, Peskov disse que neste caso a Rússia expandiria ainda mais sua zona tampão na Ucrânia.

Ao mesmo tempo, o porta-voz afirmou que a situação no campo de batalha “é muito clara” e todos os novos envios de armas para a Ucrânia “não mudarão a dinâmica na linha de frente”.

“A situação no campo de batalha é demasiado eloquente e inequívoca, mas ainda não nos cansamos de repetir que todos estes novos lotes de armas, que provavelmente já estão prontos, não mudarão a dinâmica na linha da frente”, disse.

Anteriormente, Peskov já havia declarado que a nova ajuda militar estadunidense a Kiev só “enriquecerá ainda mais os Estados Unidos e arruinará ainda mais a Ucrânia, matando mais ucranianos”, conforme noticiado.

Sputnik

A ajuda militar estadunidense a Ucrânia não defende a soberania do país e a vida dos ucranianos, a defesa é única e exclusiva dos interesses de dominação dos EUA.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS