Tempo - Tutiempo.net

Rússia seguirá com operação militar mesmo com alegações sobre planos contra OTAN, diz Moscou

Rússia mantém operação na Ucrânia até concluir objetivo

O diretor do Serviço de Inteligência Externa russa, Sergei Naryshkin, afirmou à Sputnik que as alegações do Ocidente de que a Rússia planeja atacar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) são uma tentativa de intimidar Moscou e forçá-la a abandonar os objetivos de sua operação militar especial na Ucrânia.

Ele classificou essas alegações como parte de uma guerra de informação para justificar a atual guerra híbrida que o Ocidente trava contra a Rússia. “Além disso, é uma tentativa, se quiserem, de intimidar a Rússia com a perspectiva de um conflito armado direto com o bloco da OTAN.”

“Os ocidentais estão destacando sua beligerância, sua prontidão de mobilização na esperança de influenciar a Rússia, para que a liderança política da Federação da Rússia abandone os planos e objetivos da operação militar especial”, disse Naryshkin à Sputnik.

Em janeiro, o jornal alemão Bild afirmou ter obtido um “documento secreto” das Forças Armadas alemãs alegando que a Rússia planejava atacar o flanco oriental da OTAN após uma bem-sucedida ofensiva contra a Ucrânia.
O Kremlin negou categoricamente essas alegações, classificando-as como notícias falsas.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS