Tempo - Tutiempo.net

Vulcão em atividade força cancelamento de dezenas de voos em Bali

Vulcão Agung entrou em atividade na ilha turística da Indonésia. Fumaça impede o tráfego aéreo e já afetou dois mil passageiros.

Dezenas de voos foram cancelados em Bali, ilha turística da Indonésia, em razão do vulcão Agung, que entrou em atividade e está soltando fumaça, informaram as autoridades neste domingo (26). Pelo menos 2 mil passageiros foram afetados, incluindo muitos turistas australianos.

Neste domingo, a fumaça chegava a até 4 mil metros acima do cume do vulcão. Os 28 voos que chegavam e saíam do Aeroporto Internacional de Denpasar foram cancelados, indicou o porta-voz do aeroporto, Arie Ahsanurrohim.

No entanto, o aeroporto permanece aberto e cabe às empresas decidir se desejam cancelar ou desviar seus voos, acrescentou.

“Tentamos tornar o aeroporto o mais confortável possível para os passageiros afetados. No momento, habilitamos salas para que possam abrir suas bagagens e assistir a filmes e relaxar um pouco”.

“Tenho que ir trabalhar amanhã, o que vou fazer para pagar minhas contas?”, lamentava Jake Vidler, um turista de Sydney.

Atividade vulcânica

A última erupção do Monte Agung remonta a 1963. Naquela ocasião, o vulcão expeliu cinzas que chegaram a Jacarta, a cerca de mil quilômetros de distância. As seguidas erupções deixaram quase 1.600 mortos.

Por France Presse

OUTRAS NOTÍCIAS