Tempo - Tutiempo.net

“Jurista competente, político experiente e homem público corajoso”, diz Moraes sobre Dino

Dino e Gonet sabatina no Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, figura-chave na indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a Corte, expressou seu apoio ao maranhense em uma rara fala à imprensa nesta quarta-feira (13), dia em que Dino será sabatinado pelo Senado Federal.

“Flávio Dino é um jurista competente, um político experiente e um homem público corajoso.

A reunião dessas características é essencial para exercer o elevado cargo de ministro da Suprema Corte do país”, disse Moraes à jornalista Daniela Lima, do G1.

“Tenho certeza de que o presidente Lula soube reconhecer essas qualidades no indicado”, completou.

Hoje é o dia D de Dino: governo prevê aprovação com até 53 votos

Dino já exerceu papel de destaque nos três Poderes, tendo sido juiz federal aprovado em primeiro lugar em concurso público, foi presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), além de ter sido eleito deputado, governador por duas vezes, senador e ministro da Justiça.

A indicação de Flávio Dino para o STF ganhou destaque após uma reunião fora da agenda entre o presidente Lula, os ministros da Corte Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

Durante o encontro, realizado em agosto, os dois membros do STF apresentaram o nome de Flávio Dino para ocupar uma vaga no tribunal.

Brasil/Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS