Marco Maia: “Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci”

"Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) criticou Sérgio Moro, que, a seis dias da eleição presidencial, liberou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

“Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci. O juizeco agiu como todo mundo já previa. O partido político do judiciário quer ganhar no primeiro turno, é mais uma tentativa de barrar a vitoria do PT”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O curioso é que, em julho, o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando Lima, acusou a Polícia Federal (PF) de firmar o acordo apenas para provar que tinha poder para tanto.

“Demoramos meses negociando. Não tinha provas suficientes. Não tinha bons caminhos investigativos. Fora isso, qual era a expectativa? De algo, como diz a mídia, do fim do mundo. Está mais para o acordo do fim da picada. Essas expectativas não vão se revelar verdadeiras. O instituto é o problema? Eu acho que a PF fez esse acordo para provar que tinha poder de fazer”, afirmou ele ao jornal Folha de S. Paulo.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, afirmou que a decisão de Moro “apenas reforça o caráter político dos processos e da condenação injusta imposta ao ex-presidente”.

Palocci diz que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

Leonardo Attuch

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS