Tempo - Tutiempo.net

Vereador denuncia sonegação fiscal e comércio ilegal de mercadorias em Feira de Santana

Comércio ilegal mercadorias

Em discurso no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Câmara de Feira de Santana, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP), repercutiu a manchete do Jornal Folha do Estado, que trata sobre sonegação fiscal e comércio ilegal de mercadorias.

O governista repercutiu a matéria principal desta quarta-feira do Jornal Folha do Estado, que teve como manchete “Sonegação fiscal e comércio ilegal de mercadorias”.

Para o edil, é preciso que órgãos responsáveis pelo setor fiquem atentos aos comerciantes que chegam a cidade e reforcem a fiscalização.

Tem que haver fiscalização para saber se é ou não uma organização criminosa. Não sabemos como estão sendo instalados muitos comércios na cidade; como chegam muitas mercadorias, principalmente no Feiraguai, e se tem legalidade.

Fomos eleitos para fiscalizar a cidade e vamos cumprir com nosso papel. Tem muito espaço em Feira de Santana que está sendo ocupado por pessoas de outros países e nossa preocupação é chegar a um momento em que a Justiça não tem mais como dar jeito”, pontuou Marcos.

Ele pediu a atenção dos órgãos responsáveis pelo setor. Tem comerciantes que chegam com grandes investimentos, equipamentos, muitas vezes, contrabandeados e se instalam na cidade sem pagar impostos e sem assinar as carteiras dos funcionários.

Então, quero aqui chamar a atenção do Governo Federal, da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. E ressaltar que não tenho nada contra quem trabalha legalizado, nossa cidade está aberta, mas não podemos permitir que os ilegais venham.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS