Tempo - Tutiempo.net

Vereador Isaias sugere a criação do Hospital Veterinário Municipal

Vereador Isaias de Diogo

O Centro de Zoonoses de Feira de Santana mantém o controle das doenças infecciosas transmitidas dos animais para o homem como leishmaniose, raiva e leptospirose, esses são alguns dos diversos serviços oferecidos pelo Centro.

Infelizmente, mesmo com uma equipe composta por 14 agentes de zoonoses, quatro veterinários, um biólogo, dentre outros, os atendimentos não correspondem com as expectativas.

O animal que é recolhido com ferimentos e outras doenças não têm como receberem o tratamento adequado até a sua total recuperação. A não ser a castração que é realizada quando das campanhas promovidas pelo órgão.

Sensível a essa necessidade o vereador Isaias de Diogo, na sessão dessa terça feira (8), na Câmara Municipal, defendeu a criação de um Hospital Veterinário Municipal.

O edil afirmou que “o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana, recolhe os animais  mas não tem condições de tratar daqueles que estão feridos e doentes.”

É importante registrar que o CCZ também fiscaliza denúncias de maus tratos, recolhe animais de grande e pequeno porte das vias públicas e não possui, conforme os casos, as condições da medicina veterinária para promover a recuperação do animal.

O órgão funciona, de forma deficitária, na Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17 horas. Os telefones de contatos, quando ocorre, são (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS