Tempo - Tutiempo.net

Uma digna atitude de Paulo Coelho ao recusar convite para Feira do Livro de Frankfurt

Querendo abafar os reais motivos sobre a ausência de Paulo Coelho na Feira do Livro de Frankfurt, os organizadores criaram desculpas sobre supostas exigências dele, todas desmentidas.

Paulo Coelho desistiu de ir à Frankfurt, na Alemanha, como protesto contra a lista dos escritores convidados para integrar a delegação brasileira, feita pelo Ministério da Cultura e da qual ele faz parte. A feira do livro começa na próxima quarta-feira (9).

Ao comentar o fato Paulo Coelho afirmou: \\\”Duvido que todos sejam escritores profissionais\\\”, e a um jornal alemão disse que: \\\”Dos 70 convidados, só conheço 20, nunca ouvi falar dos outros 50. São, presumivelmente, amigos dos amigos dos amigos. Um nepotismo. O que mais me aborrece: existe uma nova e excitante cena literária no Brasil. Muitos desses jovens autores não estão na lista\\\”.

Anteriormente Paulo Coelho já teria criticado abertamente a seleção de convidados e disse que \\\”fez o melhor que pôde\\\” para colocar na lista alguns não convidados.

Como não conseguiu, declarou: \\\”Então decidi, como protesto, não ir a Frankfurt\\\”. Entre os ausentes, ele citou Eduardo Sphor, Carolina Munhoz, Thalita Rebouças, André Vianco, Felipe Neto e Raphael Draccon.

Em outras entrevistas terminou por fazer duras críticas ao governo e ao Ministério da Cultura.   

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS