Tempo - Tutiempo.net

A barragem que sustentava a lama do PMDB e PSDB se rompeu

Mar de lamas

Não é preciso dizer que está evidente que existe, na população brasileira, uma mistura de choque e desânimo diante do que  continua sendo revelado aos seus olhos.

Durante dois anos, essas revelações isso serviu para alimentar o ódio da classe média ao PT e aos petistas.

Nesse período deixavam de lado o que já começava a surgir em relação a Eduardo Cunha, ao PMDB e ao PSDB, que tinha o seu presidente Aécio Neves blindado pela grande mídia que, sobre os dois partidos, jamais os tratava como “quadrilha” como faziam diariamente aos petistas.

Agora, porém, as represas de dejetos se romperam e a lama chegou arrastando tudo. Incluindo aqueles que enriqueciam pessoalmente E os que, simplesmente, jogavam o jogo da política.

Como começaram a praticar, de forma crescentemente, no pós-ditadura.

Realizando campanhas que se tornavam milionárias a cada eleição. A fome por dinheiro; a impunidade e a conivência dos governos passados, montaram uma industria de corrupção.

Os políticos deixaram de representar o povo, passaram a representar as empresas que financiavam suas campanhas.

Encontraram na impunidade e na inoperância do MP e da PF, provocadas pelos governantes do passado, o incentivo para a propina e o superfaturamento das obras do governo.

Da captação de recursos para o aconchego da propina foi um passo gigantesco.

A desculpa da governabilidade implicou diretamente na divisão de poder, o governo virou uma colcha de retalhos e foi obrigado a sofrer de catarata, passou a não enxergar nada que pudesse contrariar os interesses dos seus aliados.

Passamos a conviver com vergonhoso sistema de garantias políticas, que camuflava a corrupção no país.

Com a quebra dessa garantia, a verdade vem sendo desnudada, e as amarras protetoras terminou expondo a lama de uma classe rica, dominante, fascista, espúria e arbitrária da nossa sociedade.

E agora, despudoradamente querem manipular a verdade que aos poucos se sobrepõe aos falsos e traidores do povo e da pátria.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS