Tempo - Tutiempo.net

Agência Nacional do Petróleo confirma 8 planos de avaliação de descoberta em Sergipe

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ), Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira (23), em Aracaju, que existem, atualmente, oito Planos de Avaliação de Descoberta (PAD) no mar de Sergipe submetidos à avaliação da agência. Esses planos vão avaliar a comercialidade das reservas descobertas. Dos planos apresentados à ANP, quatro já foram aprovados pela diretoria da ANP, três estão em curso para serem aprovados e um ainda está sendo avaliado pela área técnica da agência.

“A data de conclusão é entre 2016 e 2018 para que a gente possa dizer, com um pouco mais de certeza, o que estamos esperando dessa área”, comentou durante apresentação no Palácio de Veraneio.

Chambriard disse que as descobertas são importantes, com bom potencial, mas não deu detalhes sobre expectativa de volume de óleo.

Durante sua apresentação, Magda informou ainda que a 12ª Rodada de Licitações da ANP – que vai oferecer áreas para exploração de gás terrestre – contará com a presença de 25 empresas e deve acontecer entre 21 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro, sendo que a assinatura dos contratos deve ocorrer um mês depois.

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS