Tempo - Tutiempo.net

Aluno que matou professora a facadas é preso

O suspeito de esfaquear e matar a professora de português Simone Lima, de 27 anos, na noite de segunda-feira (11), em Itirapina (SP), foi preso na madrugada desta terça-feira (12). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional, já que ele seria apaixonado pela docente, segundo informações de testemunhas.

O crime aconteceu dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo. Ainda segundo testemunhas, o suspeito, que é um aluno de 33 anos, entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou Simone, que não teve tempo de reagir. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida.

O estudante, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi encontrado pela Polícia Militar às 3h desta terça. Ele estava escondido em um canavial próximo a um resort na zona rural de Itirapina. Com o suspeito, os policiais encontraram a faca usada no crime.

Em depoimento à polícia, ele disse que cometeu o crime porque estava com raiva da Simone. Segundo o delegado José Franciso Minelli, o estudante seria apaixonado pela professora, mas não era correspondido. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Rio Claro e deve ser transferido para a Penitenciária de Itirapina.

Fonte: Redação / G1

OUTRAS NOTÍCIAS