Avião que caiu em Paraty é encontrado com dois corpos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
(Foto: Sandro Soares/Arquivo Pessoal)

Foram encontrados na manhã desta segunda-feira (4) os destroços do bimotor que caiu quando sobrevoava Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A aeronave pertence à rede de supermercados Shibata, com unidades em diversas cidades paulistas. De acordo com os bombeiros, dois corpos também foram achados no local onde a aeronave caiu, uma mata no bairro Corumbé. Segundo Força Aérea Brasileira (FAB), apenas duas pessoas estavam na aeronave — o piloto e um segundo ocupante. Até a publicação desta reportagem, elas não haviam sido identificadas.

A FAB informou ainda que o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte, em São Paulo no domingo (3), às 13h34, e deveria ter chegado a Paraty às 14h14.

Avião saiu do Campo de Marte com destino a Paraty (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Avião saiu do Campo de Marte com destino a Paraty (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu diversas ligações de moradores do bairro Corumbé, falando que viram a aeronave cair na mata — uma área de difícil acesso. Ainda segundo os agentes, um estrondo também foi relatado por quem vive próximo ao local.

No domingo, uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não havia conseguido encontrar indícios de destroços do bimotor. As buscas foram encerradas durante a noite, por conta da falta de visibilidade, eretomadas nesta segunda.

“Eu estava sentado no bar da minha cunhada, quando vi o avião vindo no sentido ao mar. Ele fez a volta pra ir na direção de Angra, aí perdeu altura e passou baixinho, perto do morro e não vi mais ele. Quando cheguei em casa, fiquei sabendo que o avião tinha caído”, contou o pescador Júlio César Martins, que viu o bimotor momentos antes de cair.

G1/Rio

OUTRAS NOTÍCIAS