Força Nacional reforçará segurança nas cidades-sede da Copa das Confederações

O Ministério da Justiça informou na noite de terça-feira que vai enviar tropas da Força Nacional para cinco das seis cidades-sedes da Copa das Confederações –Minas Gerais, Rio, Bahia, Ceará e Distrito Federal.

Segundo o órgão, os estados e o Distrito Federal pediram reforço por sediarem jogos do torneio que será disputado até o dia 30 de junho. A única partida da competição na capital federal já ocorreu. O tempo de permanência das tropas vai depender dos próprios Estados.

A assessoria do ministério informou que “o perfil da Força Nacional é conciliador, mediador e não repressor”. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os Estados brasileiros, que são convocados para atuar em situações especiais.

O envio das tropas coincide com um momento de pressão social em vários lugares do país, incluindo nos cinco Estados que pediram presença da Força Nacional.

Os protestos, que começaram contra os aumentos das passagens de ônibus no Rio e em São Paulo, se tornaram um grande movimento contra a corrupção, a má qualidade dos serviços públicos e os gastos com a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS